quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Porto vs Lisboa #1

Raparigas que dizem palavrões é feio. Ponto final. Não há nada que mude isso. Mas... Há uma grande diferença entre meninas do Norte a dizer asneiras e meninas de Lisboa a pronunciar as mesmas palavras.
No outro dia, ao ir para o carro (estamos a falar de um trajeto de 200m) ia uma rapariga ao meu lado a falar ao telemóvel, com certeza com uma amiga. Primeiro além de o assunto ser "falar da vida alheia", a miúda (gira gira gira, bem vestida e com tudo no sítio) estava constantemente com "o caralho na ponta língua", como se costuma dizer. ASSUSTADOR! Nunca 40 segundos de alguém a falar me soaram tão mal. Só dava vontade de ir lá dizer-lhe "não te ensinaram a falar em casa?".
A questão aqui é que se eu ouvisse uma conversa do género pelas ruas do Porto ou até de Braga, nada naquele cenário era estranho, mas aqui? Em Lisboa? Nem sabem dizer palavrões, mal abrem a boca a dizer as palavras, parece que ficam entalados entre os dentes. Palavrão por palavrão, que abram a boca toda. 
À boa maneira do Norte é que é bom :) 
Anyway, não há muito mais que se possa dizer sobre o assunto a não ser: meninas lisboetas, façam outras coisas que não seja dizer asneiras, porque, apesar de ser (muito) feio, as meninas do Norte fazem-no muito melhor.

Rita Magalhães 

Sem comentários: