terça-feira, 7 de abril de 2009

Fontys Academie of Arts

A comer pizza enquanto esperavamos pelo comboio de volta a casa!

Aula de Hip Hop

Auto fotografias


Fotografias com o temporizador, em primeira classe




Ataques das 7 da manha

Bem, ja passou mais de uma semana depois detse dia de sonho, mas ainda ano tinha tido tempo para vir aqui relatar tudo o que aconteceu. No sabado dia 28 de Marco eu e a Maria (a outr aportuguesa que esta ca na Holanda) decidimos ir ver o dia aberto da Fontys Academie of Arts (danca, musica, teatro e arquitectura). Um autentico sonho, nada parecia real e ao mesmo tempo tudo era bom de mais para ser verdade...
Levantamo-nos muito cedo, apanhamos o comboio das 7 da manha e depois de muitas aventuras (entre as quais atrasos de comboios ou obras na linha) chegamos as 10.15 a Tilburg, cidade situada no Sul da Holanda.
Depois de entrarmos na universidade, recebemos um programa no qual estavam descritas as aulas abertas a que podiamos assistir (no meu caso, de danca) e onde podiamos encontrar informacoes sobre o curso que queriamos. Entramos numa sala grande onde estava imensa gente a tentar ter informacoes sobre diferentes areas. Eu estive a conversar com a coordenadora do curso de "Teaching dance" e fiquei muito interessada no curso que sao cerca de 4 anos quer com disciplinas de parte teorica quer pratica. Seguimos para os estudios onde assistimos a uma auala de hip hop urbano, outra de danca expressiva e outra de jaaz lirico! Apesar de ser eu a mais interessada, ambas estvamos a adorar. A confusao, a musica, a danca, a boa disposicao... durante um dia pude simplesmente sonhar em um dia estar la dentro, ser eu a mostrar como sei dancar...
Apesar de ser complicado, continuo na esperanca de um dia conseguir seguir uma carreira ligada a danca, dando aulas! :)
Mas ate la ainda tenho bastante tempo para amadurecer a ideia...
Rita Magalhaes

1 comentário:

RuiMag disse...

Sabes boneca, nunca devemos deixar de perseguir o nosso sonho.
Mesmo que às vezes a vida nos leve por caminhos diferentes (e mais pragmáticos)não podemos deixar nunca de sonhar (é o que a tua mama está sempre a dizer, certo?).
Sabes bem que estaremos sempre ao teu lado para te aconselhar, apoiar,às vezes contrariar, mas sempre contigo.

papa