terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

So coisas boas?

Quero escrever tudo, nao quero dizer nada. Quero deixar as palavras voar e por si so exprimirem o que penso e o que sinto. Sera isso possivel sem controlar aquilo que mencionamos? Sera possivel que surja automaticamente sem ser pensado, completamente natural? Se nao, entao porque escrevemos? Nao sera a escrita uma imposicao do nosso corpo, uma necessidade suprema de partilharmos o que temos ca dentro? Entao deveriamos sempre escrever tudo e nao so aquilo que e bonito ou que fica bem. Se temos amigos que leem o que escrevemos, tambem eles deveriam ter o direito (ou se calhar o dever, nao tenho bem a certeza) de conhecer as partes boas e as partes mas, as que agradam e as que toda a gente detesta... Mas sendo assim porque e que toda a gente que recebe um postal, uma carta ou (mais recentemente) um e-mail sorri, fica contente ou chora de felicidade? Porque e que as coisas mas so sao ditas nas costas ou por "passa" palavra? Porque e que as contas para pagar sao o unico correio recebido em que ficamos tristes ou furiosos? Porque nao expressar no papel tudo, o que esta bem e mal? Com tudo isto nao quero dizer que estou mal disposta ou ate irritada com o Mundo. O que quero expressar (e para que nao haja mal entendidos) e que, apesar das saudades, do quanto gostamos uns dos outros e da distancia a que me encontro... nada se tornou perfeito (apesar de escrever muitas coisas boas no meu blog)! Eu continuo a mesma Rita amorosa (ahah) mas com todos os defeitos anteriores (com sorte ate mais alguns de bonus). Nao estejam a espera que volte completamente mudada e que ja nem me reconhecam... Isso nao ira acontecer. Posso ter crescido, amadurecido ate e tenha ganho alguma responsabilidade mas a teimosia, a resmunguice e a revolta com Mundo quando algo nao corre do meu agrado continuam presentes. Ainda que de um modo menos intenso e ate mais controlado.
Nao esperem uma Rita perfeita porque isso so encontram nas bonecas... nao ouvem, nao falam, nao veem!

Rita Magalhaes

3 comentários:

RuiMag disse...

Rita Magalhães no seu melhor...

Enfim, é isso só que nós queremos, que venhas igual a ti mesma(enfim já percebemos que um pouco mais chata ...) e sobretudo que sejas, no futuro, aquilo que queres e que isso te faça feliz.
Estaremos cá para ajudar

papá

piu piu disse...

O palerma que escreveu antes, tirou-me as palavras do teclado...

Bjinhos Ritinha

betocas disse...

Minha Princesa Linda, és e serás sempre a nossa fofinha,boneca foquinha.tu sabes bem o peso destas palavras.adoro te muito biliões de beijinhos da tua mami