terça-feira, 28 de outubro de 2008

Dia após dia

Esta semana recomecaram as aulas, o Inverno chegou para arrasar e ando cada vez mais cansada. A minha familia de acolhimento diz que é a proximidade do mar que no faz andar mais cansados. Dizemque no inicio do Inverno é sempe dificil o nosso oganismo se adaptar a este "tipo" de frio. Teorias!
A escola corre bem, às vezes um pouco aborrecido porque o holandês continua a ser uma barreira no meu dia-a-dia. Vou melhorando aos poucos, mas cmo é óbvio nada acontece de um dia para o outro. Vou vivendo um dia de cada vez, sem pressões, dando o meu máximo, o meu melhor.
As saudades apertam, passei uma fase óptima em que consegui controlar bem este sentimento mas nem sempre e possivel. As vezes torna-se muito dificil sorrir à vida quando estamos realmente tristes em mais deprimidos. Mas tudo isso são pontos que me fazem crescer e amadurecer, cmo ja disse noutras mensagens escritas aqi no blog. Sino-me um pouco repetitiva, mas por vezes o sentimento é o mesmo e, por conseguinte, a maneira de o expressar e semelhante. Peco desculpa de vos aborrecer com ste tipo de escrita. Talvez nos próximos dias consiga escrever algo realmente agradavel de ler.

Rita

2 comentários:

Íris disse...

A nossa escrita, quando vinda do pleno sentimento, é muitas vezes repetitiva, minha Linda. Não podemos exigir das palavras aquilo que o coração não sente. Este é o teu mundo de palavras que te liga a tanta gente. Podem nem ser, as vezes, as mais inspiradas mas são claramente as mais bonitas de se ouvir, as mais verdadeiras. Li o teu blog todinho e tenho um orgulho incontável em ser tua amiga e sentir que de algum modo estás comigo quando preciso. A distância é barreira física, não ponhamos dúvida, no entanto não é nem vai ser nunca sentimental. E, sim, tens uns grandes pais de quem sabes que gosto muito e um irmão super querido e crescidinho. Quando estou em baixo lembro-me do teu sorriso, das tuas palavras e das tuas pancas maravilhosamente próprias. És das melhores amigas mais puras e genuinas que alguem pode ter e que EU tenho o privilégio de dizer que o és. Em Portugal a vida é monotonamente pensativa e dá-me para escrever desta maneira tão calma que, pode nem se notar, mas estou a utilizar. Gosto muitíssimo de ti, segue com a força de um anjo :)

Ana Magalhães disse...

Olá fofinha,
a malta cá de casa manda mtos
beijinhos:)