quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Bons momentos fazem-nos felizes

A todos peco desculpa por ter passado uma semana sem escrever nada no meu blog.

No sabado passado organizei uma pequena festa na casa de hospedes de minha casa para os amigos mais proximos poderem festejar comigo os meus 17 anos! Foi tao divertido. Estavam todos bem dispostos e alegres. Rimos, dancamos, comemos juntos... Foi tao... senti-me tao feliz. Sim, porque nao e qualquer pessoa que ao fim de um mes e uma semana num pais novo consegue organizar uma festinha com 15 pessoas :) Depois da festa e de arrumarmos minimamente a casa apanhamos um taxi para De Koog. Uma longa noite com todos eles em que, mais uma vez, dancei e ri ate nao poder mais. Fazemos sempre as mesmas coisas ao sabado an noite, vamos sempre para os mesmos sitios mas temos sempre a mesma ou mais alegria e diversao. A noite acabou conosco a chuva durante 45min a espera da porcaria dum taxi que nunca mais chegava. Sinto-me feliz por os ter perto de mim, por ter a certeza que sao amigos recentes mas que vao ficar para o resto da vida. Nao ha um fim de semana em que nao me divirta, nao ha um fim de semana em que nao esteja bem disposta e nao ha um fim de semana que eu fique em casa sem fazer nada :)
Domingo arrumei a casa de hospedes e limpei-a de cima a baixo. Eu so queria dormir por isso mal acabei, deitei-me no sofa e aterrei quase ate a hora de jantar. Jantamos com uns tios do Jan e eu conheci os pais dele. Nao tem uma boa relacao entre eles, por isso e que so os conheci agora. Foram simpaticos comigo, mas notei uma certa arrogancia quando eles se dirigiam para o Jan. Acabei por ir para a cama bem cedinho para na segunda feira poder estar em condicoes para assistir as aulas!
A semana na escola tem corrido bem, apesar que o meu horario modificou-se um bocadinho e chego a ter 3 horas livres para depois so ter uma ou duas aulas a seguir. Mas pronto, nada de terrivel. Hoje comecei a ler um livro em ingles. Tenho que ler 3 este ano e fazer uma apresentacao oral na disciplina de ingles. O meu holandes esta a melhorar aos bocadinhos, consigo perceber cada vez melhor mas falar ainda ta dificil.
As saudades apertam cada vez que falo ao telefone com Portugal... Sinto um vazio inacabvel e mesmo incontrolavel. Nao o faco por querer, tento ate controlar as lagrimas, mas parece que quando falo com voces se da uma explosao em mim e nao consigo conter-me. Mas, sinto-me muito feliz pela quantidade de saudades que tenho, sinto ate que gosto muito mais das pessoas desde que vim para aqui. E uma sensacao fantastica saber que quando voltar as minhas ligacoes com as pessoas vao tar muito mais fortes.

Vou voltar a escrever todos os dias no blog. A semana passada e que andei um bocadinho ocupada e tornou-se complicado ter tempo, paciencia e imaginacao suficientes para escrever qualquer coisa.

A todos os que continuam a pensar em mim e a desejar-me tudo de bom OBRIGADO. Acreditem que faco o mesmo por voces.

Rita Magalhaes

1 comentário:

Unknown disse...

Olá Ritinha!

Contas os teus dias, as coisas bonitas, os sentimentos.... e os segredos? e as coisas que o teu pai não pode saber??? É isso que a malta quer saber! :)

Beijinhos Grandes